segunda-feira, junho 27, 2011

A última verdade nua e crua

.





Esta iniciativa "vem pedalar" é paradigmática da crise de confiança que abala as nossas sociedades. 
Qualquer grupelho minúsculo de exibicionistas tem cobertura mediática e fala como se fosse detentor de uma superioridade moral que escapa ao comum dos cidadãos. 
Fazendo tábua rasa das instituições e dos constrangimentos económicos e sociais, pregam a última moda de um radicalismo folclórico, que logo depois dará lugar a uma nova fé redentora.
Em Lisboa exigem mais "vias cicláveis" apesar de as existentes, pagas por todos os cidadãos, terem uma utilização ridiculamente baixa.
Não há pachorra.



.

1 comentário:

J Eduardo Brissos disse...

Extracto dum post do Spectrum, aqui:
http://bit.ly/jXtxQE

"(...) Cá em Portugal, no entanto, a PSP, logo para início de conversa, decidiu proibir o evento - numa primeira fase - e depois autorizar mas sem nudez.

Segundo o comunicado da polícia, o "exibicionismo" é um crime grave, nomeadamente se for em frente a crianças que estivessem eventualmente a passear na rua na altura da iniciativa... Assim, avisaram que se alguém se despisse, seria imediatamente detido bem como os organizadores do evento.

Para fazer cumprir a lei e a moral estiveram no evento dezenas de polícias fardados de mota; carrinhas das Equipas de Intervenção Rápida, 1 carro com polícia à paisana e uma carrinha de caixa aberta (imagino que para transportar as bicicletas apreendidas).

Estive a ver as noticias na TV e os posts nos blogs e parece que ninguém estranha ver tanto policia mobilizado a um Domingo para controlar activistas por uma mobilidade sustentável."