sexta-feira, março 18, 2011

Depois da casa arrombada trancas à porta

.

 



O regime líbio de Muammar Kadhafi anunciou hoje o fim das operações militares e um cessar-fogo imediato, pela voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, Mussa Kussa, citado pela agência noticiosa francesa AFP.
O anúncio de Kussa vem na sequência da resolução do Conselho de Segurança da ONU, aprovado na quinta-feira, autorizando "todas as medidas necessárias" para proteger os civis e impor um cessar-fogo. O governo de Tripoli "decidiu observar imediatamente um cessar-fogo e pôr fim a todas as operações militares", disse Kussa numa conferência de imprensa em Tripoli.
Muammar Kadhaf, por seu ladoqueixou-se de um dos seus ministros por, alegadamente, ter feito uma "declaração que criou a ideia generalizada de um conjunto de factos que temos vindo a perceber que não são reais". Acrescentando mesmo: "Só no domingo à noite, é que percebi que o famoso congelamento das pensões sociais não constava do conjunto das medidas anunciadas". 
"Espero que o bom senso prevaleça, que haja responsabilidade e que os partidos não atirem o nosso país para uma crise política que é uma aventura", defendeu aos jornalistas. "Lamento que esses partidos nem sequer se disponham a negociar. A diferença é essa: uns têm abertura para negociar, outros dizem que estão irredutíveis", acusou.
"Não contribuiremos de nenhuma forma para uma crise política", disse a concluir.
.

1 comentário:

tempus fugit à pressa disse...

só contribuiremos para dinamitar os poços se necessário for