sexta-feira, dezembro 03, 2010

Não é para todos

.

São quase dois milhões e meio de euros para estudar a forma como a Europa reage ao conhecimento vindo do resto do mundo. O sociólogo Boaventura Sousa Santos vai receber uma bolsa europeia, de 2,4 milhões de euros, para desenvolver um projecto na área das ciências sociais.
O projecto apoiado pelo European Research Council é o primeiro atribuído na área das ciências sociais e vai ser desenvolvido nos próximos cinco anos pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Para a investigação será criada uma equipa com quatro investigadores doutorados e oito em doutoramento.
Segundo o comunicado do CES, o objectivo do projecto científico centra-se em duas ideias principais: "O conhecimento do mundo excede em muito o modo como a Europa o vê e a transformação social, política e institucional da Europa beneficiará bastante com a compreensão das inovações que estão a ocorrer em muitos países e regiões com quem a Europa tem relações de interdependência". Para tal, a investigação vai abordar a "democratização da democracia; o constitucionalismo intercultural; as outras economias; e os direitos humanos", estudando nove países.
Público, 03.12.2010

Isto até faz inveja. Dispor de milhões de euros para estudar algo totalmente indefinido e comprometer-se a produzir resultados cuja validade é impossível comprovar é algo a que todos gostaríamos de ter acesso.
Mas, como quase todas as coisas boas da vida, não é para todos.

.

1 comentário:

Utópico disse...

Quantas famílias não seria possível ajudar com esta verba?

e o que se poderia fazer na educação, ou na saúde?

como diria o outro....

uns são filhos, outros são enteados!