quarta-feira, dezembro 26, 2007

Try a Job Swap ou a "Dança das Cadeiras"



Mal refeito das ternuras do Natal ligo o rádio e fico a saber que o Armando Vara foi convidado para saltar de administrador da CGD para administrador do BCP. Como o Presidente da CGD, que fez o convite, também salta abrem-se na CGD dois apetitosos lugares.
O locutor informa de que um desses lugares parece já estar reservado para o ministro Manuel Pinho. O outro será certamente ocupado por alguém que o merece muito. Ambos facilitarão a remodelação ministerial do governo Sócrates.
Na minha infância havia um jogo chamado "rapa, tira, deixa e põe"...
Apetece citar o Miguel Sousa Tavares no Expresso desta semana:

"Repito o que de há muito venho dizendo: em termos de cidadania, há duas espécies de portugueses - os que vivem a pagar ao Estado e os que vivem a tirar ao Estado. E o resto é conversa de comendadores ou de ‘benfeitores’."

1 comentário:

Anónimo disse...

O maior escandalo, que nem aqui é comentado, é o do presidente do maior banco publico ir directamente para o maior banco privado sem o governo e a 'imprensa' economica ou politica pestanejar.
Ate um simples empregado, quando sai da sua empresa assina um compromisso de nao ir para a concorrencia por um prazo de x anos.
Imagine-se o que era o ceo da ibm passar a ser o ceo da hp.
enfim... é o sacrosanto capitalismo de estado a funcionar (como diria o 'enterrado' vladimir)fonte de toda a liberdade e democracia.

pqp!