sexta-feira, outubro 04, 2013

Like someone in love





Like someone in love
Fui ver o filme de Kiarostami e, digo desde já, não gostei.
Neste filme há no entanto uma cena de antologia que, penso, perdurará por muito tempo nas nossas memórias; a viagem de taxi de Akiko (uma universitária que se prostitui). A audição dos recados gravados pela avó no telemóvel, seguida pelo avistamento da senhora junto a uma estátua onde espera inutilmente pela neta, revelam-nos de uma forma original e horrenda a decomposição da identidade de Akiko, apanhada nas teias da grande cidade (é por causa de filmes como este que eu nunca senti desejo de ir a Tóquio).
Passado esse auge o filme arrasta-se longamente, sem dúvida com maestria formal, mas confesso que não me abriu nenhuma janela para o que eu não sei.
Nem me surpreendeu, coisa que esperei até ao último minuto.

Sem comentários: