sexta-feira, novembro 30, 2012

Eu sou um dos contemplados






Governo saca mais 421 milhões a reformados



Medida aplica-se às reformas a partir de 1350 euros e vai abranger cerca de 8% dos reformados, a maior parte dos quais são da CGA. O encaixe anual desta taxa ronda os 421 milhões de euros.
A Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) que vai ser aplicada a todas as reformas de valor superior a 1350euro irá fazer com que cada reformado atingido entregue ao Estado cerca de 1550euro por ano. O impacto global da medida rondará os 421 milhões de euros em 2013.
A partir de janeiro do próximo ano, a taxa contributiva que até agora apenas era paga por quem tinha pensões acima de 5 mil euros mensais, vai estender-se a todos os reformados quando o valor somado das várias pensões que recebem excede os 1350euro.

Jornal de Notícias 30.11.2012

________

EU SOU UM DOS CONTEMPLADOS
vou levar com um "corte de cabelo" de 10% na pensão.
Mas não me queixo, acho que tem que ser (a histeria do Bagão Felix não lhe fica bem).
Ensinamentos desta notícia: 
- A maioria dos pensionistas que auferem mais de 1350 euros provêm do funcionalismo público
- Esta razia vale 420 milhões de euros
- 92% dos pensionistas fica a salvo, ainda bem

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concluo,pois, perante generosa compreensão por ti demonstrada, que também entendes, como o Governo,que a malta com 1.350 euros fazem parte dos ricos; que, inclusivé, fazem parte daqueles ricos cuja fortuna, foi amassada à custa de mil pobres... (ou quantos pobres são necessários para fazer um rico ?)
Quando julgava Fernando que já não serias capaz de me surpreender, aí está, explendorosamente, a demonstração de que assim não é...
E esta, heim...
JPedro