sexta-feira, novembro 23, 2012

O boneco explica quase tudo

.




O BONECO EXPLICA QUASE TUDO
às vezes oiço perguntar como é que chegámos onde estamos
De 2001 a 2011 as pessoas que fora trabalhar de carro passaram de 45,7% para 61,6%. Os carros e os combustíveis são importados, certo ?
Em 2011, 73% dos portugueses, em vez de inquilinos, eram proprietários das suas casas e 42,9% deles ainda estavam a pagá-las. Os bancos que lhes emprestaram o dinheiro foram pedi-lo lá fora, certo ?
Em 2011 só 42% dos portugueses tinham emprego e estavam a produzir.
Assim não dá.


.

1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Mais uma vez tiras ilações superficiais a partir de um boneco que mostra uma realidade mas que sobre ela não explica nada. O pouco que foi explicado tu o fizeste... a Banca viveu uma década acima das suas possibilidades e, com isso, não só arrastou as famílias para enorme endividamento como criou uma cultura consumista (de que o boneco dá pequena mostra)...

Há aspectos que ligam este boneco ao tema de ontem, ao que aconteceu à estrutura produtiva e, consequentemente, à redução (dramática) do volume de emprego e, em consequência, ao aumento (também violento) do número de reformados.

Sabes (sabes certamente) quantas reformas antecipadas e pré-reformas foram negociadas nessa década? Eu e a minha mulher fomos corridos com 55 anos de idade!! Ela, por ser chefe de serviços (e competente) foi assistindo a isso vendo sair gente com vinculo a ser substituída por trabalhadores temporários...

O boneco não explica nada, mas mais uma vez quer fazer passar a mensagem... errada!

O que se passou foi engodar a sociedade com dinheiro fácil para agora virem tomar conta de tudo. TUDO!