sábado, janeiro 21, 2012

Já lá vai o tempo da cassette

.





XANGAI — Inspirado no iPad e em seu grande sucesso de vendas, o "Red Pad" acaba de ser lançado na China para clientes muito especiais: os integrantes do alto escalão do governo comunista.
A imprensa oficial chinesa apresentou nesta semana o "Red Pad", um caro artigo de luxo de 9.999 iuanes (1.225 euros) de cor vermelha, a mesma do Partido Comunista, no poder.
Como outros tablets, o "Red Pad" permite com sua tela touchscreen navegar na internet, graças ao wi-fi ou 3G, mas conta com "aplicativos" especiais: base de dados do governo, acesso a documentos oficiais ou transcrições dos pensamentos dos líderes de alto escalão.
Alguns compararam o "Red Pad" ao famoso Pequeno Livre Vermelho, publicado pela República Popular nos anos 1960, onde eram recolhidas frases dos discursos e textos do grande líder Mao Tsé-Tung.
A fabricante, a empresa Red Pad Technology, que estaria vinculada ao poderoso ministério chinês da Informação, venderá seu produto apenas aos funcionários de alto escalão do governo comunista, informou a imprensa local.

Sem comentários: