segunda-feira, maio 24, 2010

Um prédio chamado Portugal

.


Os portugueses devem mais de 200 milhões de euros em despesas de condomínio com mais de seis meses, num fenómeno que tenderá a agravar-se com a crise económica e o aumento do desemprego. Além da crise, a venda de casas com dívidas ocultas de condomínio e a falta de cultura de preservação dos espaços semi-públicos são outras razões para o avolumar da dívida, num problema que sobrecarrega as famílias cumpridoras e rouba verbas para a conservação dos edifícios. Jornal I, 24.05.2010


Antes de comprarmos casa cuidamos sempre de saber se a vizinhança é civilizada e se o condomínio tem um valor adequado. Outro tanto não podemos fazer com o país.
Descobrimo-nos para a vida neste belo país que é Portugal mas, à medida que envelhecemos, constatamos que a prestação para o condomínio é cada vez mais insuportável.
A administração do condomínio envolve-se um obras de duvidosa utilidade, para as quais não há dinheiro suficiente, apenas para honra e proveito dos seus membros. Como se tal não bastasse pactua com inúmeros condóminos que não cumprem com os devidos pagamentos fazendo recair as despesas sobre os incautos que insistem em satisfazer as suas obrigações.
Se não fosse cá por coisas mudava-me...
.

2 comentários:

Pecados da mesa disse...

Olá;
Muito interessante e culto o seu blog.
Gostei muito e vou te seguir!
Eu te convido para me conhecer e cometer pecados da mesa.
Abraços!!!

Maria Paula

F. Penim Redondo disse...

Cara Maria Paula,

Gastronomia é civilização.
Já estou a seguir o seu blog também.