segunda-feira, maio 26, 2014

O embróglio do PS


O embróglio do PS
para perceber a fraqueza do resultado do PS nas eleições de ontem, em Portugal, é preciso articular com os resultados na Europa.
Tendo baseado toda a sua estratégia para resolver os problemas do nosso país numa "Mudança" na Europa, o PS não só teve uma votação pífia em Portugal como está perante a vitória europeia da direita que se propunha ajudar a derrubar.

1 comentário:

João disse...

Concordo com a sua apreciação. Creio que destas eleições decorre um facto incontornável: o chamado "projecto europeu", enquanto projecto de integração capitalista, sofre as crises gerais do sistema, cada vez mais profundas e recorrentes, arrastando consigo a generalidade das pessoas para o caos social - na saúde, na educação, no emprego, no medo enquanto paradigma do olhar em direcção ao futuro. Social Democracia, Terceiras Via, Socialismo Democrático, arco da governação, são tudo outros modos de designar o sistema Capitalista, sistema este que a cada dia que passa mais revela todos os seus limites históricos. Por tal razão, todos os que até aqui insistem em dizer que o Capitalismo é domesticável (reformável, gostam eles de dizer), acabarão por ser superados, tal como o próprio sistema, mais tarde ou mais cedo, terá também que o ser. Até lá, funcionarão as máquinas de propaganda a todos o vapor e arranjos cosméticos aqui e ali. Ao longo do percurso, os cadáveres serão contabilizados como danos colaterais.