sexta-feira, setembro 21, 2012

Erro de estratégia


 
A estratégia é a arte de escolher onde travar as batalhas.

Os organizadores da manifestação do 15 de Setembro receberam um brinde de Passos Coelho sob a forma de anúncio televisivo da subida da TSU.
Os dirigentes da opos
ição, revelando a sua habitual miopia e vacuidade, cavalgaram o sucesso da manifestação e puseram a queda do governo na ordem do dia.
Ao fazê-lo num momento em que não se vislumbra nem alternativa ao governo, nem sequer como construir tal alternativa, devolveram a Passos Coelho o brinde que ele, por inépcia, lhes oferecera.

Travaram portanto esta batalha no pior momento e o debate na AR demonstrou a inconsequência de toda a agitação dos últimos dias.
Por causa da sua irresponsabilidade os dirigentes da oposição vão provocar uma enorme desilusão aos manifestantes, que em muitos casos não tornarão a sair à rua.
Além disso reforçam o governo. É isso que acontece sempre que uma força sobrevive a um ataque que os seus adversários, imprudentemente, consideraram letal.





.

2 comentários:

vasco disse...

É verdade. Mas também pode acontecer que a oposição (PS + BE + CDU) passem a ser vistos como parte do problema (que o são).
Não é facil saber qual o caminho que vai ser percorrido, mas tenho a certeza que vai colocar a situação actual no céu.

Fernando Torres disse...

«Por causa da sua irresponsabilidade os dirigentes da oposição vão provocar uma enorme desilusão aos manifestantes, que em muitos casos não tornarão a sair à rua.»
Oh Fernando, olhe que não, olhe que não! E viu-se ontem/hoje em Belém, e não tanto por causa da irresponsabilidade dos dirigentes da oposição.