sábado, agosto 07, 2010

Abaixo os partidos encapotados



O procurador-geral da República disse em entrevista recente:
"é preciso que, sem hesitações, se reconheça que o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público é um mero lobby de interesses pessoais que pretende actuar como um pequeno partido político".

Somos irresistívelmente levados a tentar perceber se este PMMP (Partido dos Magistrados do Ministério Público) é de esquerda ou de direita, se apoia o casamento gay e o aborto, se quer mais Estado ou menos Estado ?
Quem é que nomeou os procuradores e como conseguiu que eles obedecessem a tal uniformidade ideológica ?
E se fosse a votos ? esse partido que percentagem teria ?

De repente descobrimos horrorizados que uma magistratura inteira é indigna de confiança e temos que nos interrogar sobre a validade de todas as investigações realizadas nos últimos anos. O caso Freeport, que eles deixaram prescrever e agora querem arquivar, pode ser considerado um exemplo da incompetência e enviesamento desse furtivo partido ?

É intolerável a ideia de ver os nossos governantes sujeitos ao vexame de ser investigados por militantes do PMMP. Esse tenebroso partido tem que passar a ter, como Presidente, uma pessoa totalmente independente imposta pelo nosso tão injustiçado primeiro-ministro.

Numa próxima fase reformista teremos que tratar igualmente do Partido dos Juízes e do Partido dos Jornalistas. Também eles exercem sem se submeter aos escrutínio eleitoral.

.

2 comentários:

joãoeduardoseverino disse...

Procuradores que não são nenhum novo partido. Sempre trabalharam para partidos... conforme o vento.

F. Penim Redondo disse...

Trabalham todos para o mesmo partido ou para vários ?