quarta-feira, agosto 11, 2010

Rescaldo na PGR



O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, esteve a bordo de um hidroavião nesta terça-feira para apagar incêndios florestais na região central de Ryazan, uma das mais afetadas do país. Putin assumiu as funções de copiloto na cabine de um hidravião Be-200 e dirigiu as operações de recolhimento de água no rio Oka até o lançamento sobre as áreas florestais que queimam na região.
Segundo informaram as agências russas, o chefe do governo russo realizou essa operação duas vezes e ajudou no transporte de 24 toneladas de água para combater dois focos de incêndios. Desde que o fogo destruiu um povoado de 341 casas na região de Nizhny Novgorod, em 29 de julho, Putin multiplicou as viagens às regiões afetadas e as reuniões de governo com o objetivo de frear o avanço do fogo, ajudar os desabrigados e frear o descontentamento popular.

Em Portugal Sócrates hesita em fazer o mesmo para evitar ser acusado de estar a imitar Putin. Segundo as nossas fontes estará a ser aconselhado pelos seus assessores a fazer um voo razante de rescaldo sobre a Procuradoria Geral da República que, como todos sabem, há semanas que está em brasa.
Para evitar reacendimentos.

.

Sem comentários: