quinta-feira, dezembro 10, 2009

Vara a Governador do Banco de Portugal

.


Foi depois de ter visto a entrevista na RTP que me senti obrigado a passar à acção de desagravo. Vou iniciar uma petição para remediar o mal que a justiça (com letra pequena) e a magistratura provocaram.
Como compensar alguém que sofreu tanto às mãos de promotores, juízes, jornalistas, comentadores e dirigentes do PSD ? Como contrariar essa coligação negativa em que tantas invejas estão mancomunadas ?
Proponho às autoridades competentes, incluindo o seu amigo Sócrates, que nomeiem, canonizem e entronizem Vara como Governador do Banco de Portugal.

No futuro nunca mais acontecerão casos como o BPP e o BPN que, como se sabe, escaparam às malhas do regulador. Vara até a dormir sabe melhor do que Constâncio como mexer os cordelinhos para agilizar qualquer regulação.
Assinemos todos , portanto, em:
.

5 comentários:

Luís Maia disse...

Para o lugar do padrinho, nada melhor que outro padrinho mas com mais experiência no terreno

Anónimo disse...

A Petição vem mesmo a calhar agora que o Constâncio se candidatou a vice do BCE.

Saudoso disse...

A petição online é um instrumento poderoso que pode ser decisivo na prossecução de objectivos socialmente relevantes. É de desejar, portanto, que não seja vulgarizado e apequenado, como neste caso, para alguém se pôr em bicos de pés. Seria interessante ver o autor explicar ao próprio Armando Vara, cara a cara, os fundamentos desta sua iniciativa, já que o texto da mesma não contém qualquer pista, a não ser o desejo de exercer a justiça popular bloguista.

F. Penim Redondo disse...

Talvez o Saudoso consiga perceber o que está em causa se ler o artigo "17 condenados por corrupção estão presos" no Expresso de hoje:
http://docs.google.com/View?id=ddj6scxz_414qzvfgc9f

Anónimo disse...

A Justiça não funciona, as fugas ao segredo de justiça são o que sabemos, e depois ainda há portugueses bem intencionados a fazer esta fantuchadas, degradando meios que deviam ser preservados para fins mais nobres. Ou então estamos ao nivel da vendeta pessoal, não sei mas especulo, pois sou tão livre como todos. Longe vão os tempos (por isso aparecem os saudosos) em que conforme foi escrito na constituição há presunção de inocência... Agora é fartar vilanagem é malhar a matar mesmo antes de se saber se alguém é culpado ou inocente. Aliás convém mesmo matar já, não vá o arguido ser dado como inocente. E eu não tenho nada a ver com o sr Vara, é apenas mais um exemplo. Lamento.