domingo, julho 19, 2009

Como poderei sobreviver ao fim do mundo ?

.


Este convite, que o caos reinante vai tornando cada vez mais apelativo, entrou-me por debaixo da porta durante este fim de semana.
Fiquei a pensar no enigma: se eu sobreviver ao fim do mundo então o fim do mundo não o era.
.

3 comentários:

Laranja Quadrada disse...

"se eu sobreviver ao fim do mundo então o fim do mundo não o era". Gostei da interessante contrução frásica, ou melhor, do trocadilho.
E fiquei também a pensar: fim do mundo será mesmo o fim do planeta? Tenho cá para mim que podia perfeitamente ser fim do mundo económico, ou fim do mundo capitalista, ou até fim do mundo dominado pelo medo de apanhar uma gripe com nome de código... e assim já poderia acabar o mundo e deixar uma data de sobreviventes... e até em melhor condição que a anterior...
Um passarinho disse-me que essa coisa do fim do mundo não tem nada a ver com o fim do mundo tal como costumamos usar a expressão. Muito pelo contrário.
Porque não passar pelo Estádio Nacional e perceber que "loucuras" se possam lá estar a dizer? Mal não faz!

F. Penim Redondo disse...

Isabel,

em certo sentido o mundo acaba todos os dias, é verdade.
A isso já me adaptei mesmo sem ir ao Estádio Nacional (a não ser para correr).

Unknown disse...

Quando as Testemunhas de Jeová dizem 'fim do mundo', elas não se referem ao fim da terra, mas sim no fim do sistema iníquo,no qual dará lugar ao reino de Jesus cristo. De fato, a bíblia usa inúmeras vezes a palavra terra para se referir a pessoas,um exemplo é Gêneses 11:1. Mas calma! Nem todas as pessoas morrerão, apenas os maus. (Salmos 37:8,9)Faça um esforço para sobreviver ao 'fim do mundo', e aproveite as bênçãos descritas em Revelação(ou Apocalipse)21:4.