.
A Câmara de Lisboa decidiu no dia 27 emitir parecer favorável sobre o estudo prévio de requalificação do Terreiro do Paço, elaborado pela Sociedade Frente Tejo, e o novo conceito de circulação na frente ribeirinha, entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré.
O presidente da Câmara Municipal, António Costa (PS), foi obrigado a exercer o voto de qualidade para que o parecer favorável sobre o estudo prévio fosse aprovado.
Esta "requalificação do Terreiro do Paço" parece ser mais uma manobra de diversão que enche o olho mas não resolve nada de essencial. A fruição da bela praça não está impedida pelo facto de o chão não ser aos losangos nem sequer pelo facto de os passeios laterais serem demasiado estreitos.
As pessoas não frequentam o Terreiro do Paço tanto quanto gostariam porque:
1. o acesso às vistas do rio é complicado (mesmo quando não há tapumes) - por isso não devia haver trânsito entre a placa central e o rio mesmo que continuasse a existir nos outros lados da praça.
2. não há no T. do Paço quase nada para fazer, ou ver, ou até beber e comer - por isso havia que despejar os ministérios e substituí-los por salas de exposições, teatros e cafés
A requalificação aprovada no dia 27, com pompa e circunstância, nada disto resolve.
.
O TEMA DA MINHA PEÇA JÁ CONTA COM UM ALERTA
-
ATÉ PARECE QUE ESTE VÍDEO
FOI CONSTRUÍDO
PARA DEIXAR A MENSAGEM FINAL
À MINHA OBRA TEATRAL
*Ora vejam... aonde foram parar a família, a escola, os amigo...
Há 3 horas
1 comentário:
Meu caro, devo informar-te que a requalificação também terá direito a isso mesmo: esplanadas nas arcadas, polos culturais (museu do design) e restaurantes panorâmicos (num dos ministerios que já saiu dali... e outros que se seguirão) !
quanto ao trânsito apenas passarão autocarros na paralela ao Tejo mas eu acho, como tu, que deviamos cortar mesmo com TODOS os transportes por ali...
A praça ficará para as pessoas, um ponto de encontro animado a quaquer hora do dia/noite e preparada para eventos culturais frente ao rio...
portanto, não digas mal da nova terreiro do paço!
Enviar um comentário