sexta-feira, junho 22, 2012

Estamos a jogar para nulos ?

Para quem pensa que não há esperança na austeridade, leia bem o boletim desta segunda-feira do Instituto Nacional de Estatística sobre o Comércio Internacional de Portugal:
Nos primeiros quatro meses do ano, a taxa de cobertura das importações pelas exportações já vai em 81,8 por cento! Há quantas décadas não acontecia isto?
E se retirarmos os combustíveis e lubrificantes da conta – a dependência do petróleo, o saldo da balança comercial já é positivo em 150 milhões de euros só nestes meses!
Opinião de
José Gomes Ferreira
Subdiretor de Informação SIC



________________________________


Porque será que a Assembleia da República omite estas questões essenciais e continua a glosar o fait-divers e os telefonemas do Relvas ?


1 comentário:

Rogério G.V. Pereira disse...

Embora não achando que as tropelias do sr Relvas sejam propriamente um fait-divers (nem o relatório da ERC) concordo que esse poderia ser um tema importante de discutir. E discutir se a balança comercial já é positiva por a produção nacional ter substituído as importações ou se tal se deve à dramática redução do consumo das... empresas e das famílias. É que o empobrecimento é um fenómeno que PODE ocasionar a ilusão... Lembras-te da imagem do quadrimotor que perdeu três motores e que sou voa porque o motor das exportações (ainda) funciona?

Se estou enganado, mereço ser desculpado... os meus conhecimentos de economia não se comparam aos do citado