quinta-feira, abril 06, 2006

Que ganhem os melhores e que a seguir se calem
















Assiti ontem, gostosamente, à transmissão televisiva do jogo de futebol entre duas equipas com excelentes jogadores brasileiros acolitados por alguns comparsas de diversas nacionalidades.

Quando terminou decidi ver o noticiário da RTP mas, para meu espanto, o noticiário abriu com imagens do jogo que eu acabara de ver no mesmíssimo canal.

Já farto do tema, e das filosóficas tiradas dos jogadores, resolvi mudar para a SIC Notícias. Em má hora pois aí decorria um debate em que várias sumidades discorriam sobre as razões da derrota.

Dediquei-me à internet até à meia-noite na esperança de que esse período fosse suficiente para acalmar a paranóia. Puro engano, o noticiário da meia-noite da SIC Notícias abriu precisamente com as imagens do jogo, isto depois de terem passado o serão a tratar desse assunto.

Este comportamento dos canais televisivos (e outros) é insuportável.
Não consigo entender como é que a derrota de uma das equipas de brasileiros, os que vestiam de vermelho mas jogavam pior, pode ser considerada pelas estações portuguesas uma tragédia nacional digna de tal cobertura.

A verdade é que a equipa dos portugueses, a verdadeira, só entra em campo em Junho na Alemanha.
Mesmo esses só devemos querer que ganhem por ser os melhores.
Se forem nabos, mesmo sendo portugueses, devem perder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que na equipa portuguesa verdadeira também joga um brasileiro do Barcelona ...

F. Penim Redondo disse...

É verdade, já começamos a estar infiltrados...