terça-feira, julho 21, 2015

Que farei com esta década?


Que farei com esta década?
desde que fiz 70 anos ando um bocadinho obcecado com esta questão. Qual a melhor maneira de potenciar a minha oitava década?
- A sétima década (2005-2015) foi marcada pelas grandes viagens (China, Índia, Patagónia, Egipto, Peru, etc) e pela fotografia, incluindo a mania de coleccionar câmaras fotográficas. 
- A década mais marcante da minha vida foi a terceira (1965-1975); incluiu a militância clandestina contra o fascismo, a guerra colonial e o PREC. Como se não bastasse casei e fui pai de dois rapazes.
- A sexta década (1995-2005) começou na gestão de empresas e projectos e terminou na publicação de um livro de teoria política (Do Capitalismo para o Digitalismo)
- Eu nasci no fim da guerra por isso a primeira década (1945-1955) foi calma e esperançosa
- A segunda (1955-1965), que foi a da adolescência escolar e da veia poética, terminou práticamente na adesão ao PCP
- (1975-1985) foi a quarta, década em que mergulhei a fundo na actividade sindical
- Na quinta década (1985-1995), embora muito activo politicamente, dediquei grande atenção aos aspectos profissionais na área das tecnologias da informação (TICs).
Feito este balanço volto à pergunta inicial: qual será a tónica da minha oitava década?

Sem comentários: