
Correio da Manhã, 07.11.2008
...
"No Banco de Portugal conhece Cavaco Silva, que, anos mais tarde, o convidará enquanto ministro das Finanças para a vice-presidência do BNU. Daqui transita para o BPSM, onde permanece até 1985. Nessa data Cavaco Silva surge de novo no seu destino, nomeando-o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, cargo que exerce durante seis anos, tendo como ministros Miguel Cadilhe e Miguel Beleza. Após a saída do Governo é escolhido para representar Portugal no Banco Europeu de investimentos (BEI), regressando em 1994. Após ocupar o lugar de deputado do PSD, vai pela primeira vez para a presidência de um banco, o Finibanco de Álvaro da Costa Leite.Durante três anos lidera o processo de expansão, saindo depois para presidir aos destinos do Banco Português de Negócios."
Público, 15.02.2008
Esta biografia é especialmente dedicada àqueles que acreditam que os problemas como o do BPN, ou do BCP, se resolvem com a "regulação" do Estado.
Como é fácil verificar os que fazem a "regulação" até podem ser os mesmo que levam, mais tarde, os bancos à ruína. Digamos que vão aternando e assumindo, à vez, os diversos papéis...
A acção, ou omissão, das "entidades competentes" em cada momento pode até integrar-se em subterrâneas guerras de grupos em que, por exemplo, uma nacionalização pode ser apenas uma forma de transferir "activos" de um grupo para outro através de uma posterior privatização.
O Estado pode funcionar apenas como plataforma giratória, e dilatória, destas transferências...
.
E este estado de coisas não merece que alguém os ponha na ordem(ie,na prisão)?
ResponderEliminarEsta democracia tem um ar de ditadura com os fdp a orientarem-se à força toda.Quanto ao caso do BPN(onde estão os accionistas?)não tenho dúvifdas que os metia a todos lá dentro!
É curioso que este grupo selecto de cidadões(não me enganei :))da elite (do chafúrdio)tão amigos do Bem Público que deram o seu melhor pelo País com a sua competencia,rigor e responsabilidade são, after all ,uma cambada de bandidos do pior e,que ninguém (desta podre democracia e estado de direito)lhes meta as mãos em cima e os 'amande' para os calabouços.
É conhecida a actividade de lavagem q estes bancos furtivos,low-profile fazem.
Enfim,é só palavras pq o que eles precisam é de uma moca,pura e simplesmente!Povo de Otários e Imbecis agradecidos,e isto tende a piorar...
São estes,os homens do presidente, a escória da sociedade.Conselho de Estado,ahahahhahah com a a mafia.
ResponderEliminar-Justiça,justiça ó justiça onde estas tu justiça? Mas que raio de mulher esta que só lhe da para se prostituir com grafinos e meter na cadeia os homens e mulheres do Povo.
ResponderEliminar